Vacinação contra a febre aftosa termina hoje (15)

Termina nesta terça-feira (15) a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa para bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade, com comprovação até o dia 25.  


O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) continua contando com o empenho e dedicação de todos os pecuaristas capixabas para que o Espírito Santo possa cumprir com as metas propostas no Plano Estratégico para Febre Aftosa 2017/2026, visando alcançar status sanitários melhores, proporcionando maiores rendimentos aos criadores.


Ainda segundo o órgão, a expectativa é que nesta etapa, sejam vacinados 800 mil animais.


“Precisamos manter os altos índices de cobertura vacinal no Espírito Santo para que no futuro bem próximo possamos obter o reconhecimento nacional e internacional de zona livre de Febre Aftosa sem vacinação”, destacou o médico veterinário do Fundo Emergencial de Promoção da Saúde Animal do Espírito Santo (FEPSA-ES), Antônio Carlos de Souza.


A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) reforça aos produtores que, ao se deslocarem das propriedades, para compra de vacinas ou comprovação das mesmas junto ao Idaf, usem máscaras e mantenham o distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde para prevenção da Covid-19.


Comprovação da vacina


A comprovação de vacinação e a atualização cadastral devem ser feitas, preferencialmente, pelo Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), até o dia 15 de junho, data final para a vacinação do rebanho. Para tanto, é necessário o acesso ao Siapec 3, com a utilização de login, senha e “cartão de acesso”. Via e-mail, ou nos escritórios do Idaf é possível fazer a comprovação até o dia 25 de junho.


Comprove a vacinação e atualize seu rebanho no Siapec 3 CLICANDO AQUI


VEJA AQUI COMO COMPROVAR A VACINAÇÃO E ATUALIZAR REBANHO (comparecimento) - Produtores que têm animais em idade vacinal. 


VEJA AQUI COMO ATUALIZAR SEU REBANHO (apenas comparecimento) - Produtores que só têm animais fora da idade vacinal. 


Dúvidas e mais informações, fale com o Fepsa por meio do e-mail fepsa@faes.org.br e telefone: (27) 3185-9225.


Fonte: Comunicação Faes

Compartilhe nas Mídias Sociais